domingo, 28 de julho de 2013

Mais uma Provação

É costume pensarmos que os "males da vida" só atinge o vizinho, um amigo etc, e quando passamos a vivenciar estes "males", temos que enfrentar e aprender a "lidar" com eles, cada dia é uma aprendizagem e uma superação, descobrimos que a nossa fé é que nos dá força para ir avante.
Assim está sendo a experiência que vivenciamos com minha sobrinha Samantha. Em maio deste ano ela tirou um "tumor" que segundo a biopsia, seria maligno. Desde de então ela está fazendo uma quimioterapia preventiva que se dará em 5 períodos. a primeira fase já se foi, vencida, porem seu cabelo (que estava comprido e era naturalmente ruivo) começou a cair. Tinha prometido para ela que, se tivesse que ficar careca, que ficaria também para compartilhar um pouco desta provação. E foi o que aconteceu, e não só eu, como também a mãe e a outra tia compartilhamos com ela este momento difícil, raspamos o cabelo e as 4 estão carecas.
Sei que pode parecer bobagem perder o cabelo já que ele cresce, mas Samantha este ano, cola grau como Arquiteta, é uma jovem, em plena adolescência e gosta muito dos cabelos longos, e perder assim, é muito dolorido. Mas Deus está sendo generoso, e nos acompanha sempre, nossa fé é imensa.
O que fizemos, ao compartilhar com ela este momento, foi, alem de muito amor, uma forma de mostrar para minha sobrinha que ela não está só nesta jornada. Nós não podemos fazer o tratamento por ela, mas com certeza, estaremos SEMPRE ao seu lado carregando ela no colo, principalmente nas fases de baixo astral. Juntos, com muita fé em Deus, venceremos todas as etapas.
Foi isto que aprendemos com nossa mãe, isto é ser família, valores que minha mãe soube muito bem passar como  um dos maiores valores do ser humano.
Sendo assim, hoje estou careca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário