sexta-feira, 18 de setembro de 2009

DISCURSO DE UM LIDER


(site do Google)
Assistindo a TV Senado, chamou atenção a leitura e comentário feito por Cristovam Buarque, um grande defensor da educação, sobre o discurso de Barack Obama, presidente dos E.U.A., para os alunos americanos, em seu primeiro dia de aula, achei interessante, e fiquei ouvindo até o fim. Minha curiosidade me obrigou a procurar na internet o discurso na íntegra e resolvi compartilhar com as pessoas que visitam meu blog. Apesar de ter recebido algumas criticas, o discurso me pareceu muito interessante, um incentivo e uma atenção especial, mas leia, e tire suas conclusões. A fala foi transmitida de uma escola para várias outras escolas, mas com a liberdade de transmitirem ou não. Ai vai um pequeno trecho deste discurso.

(...) Eu já fiz muitos discursos sobre educação. E eu já falei muito sobre responsabilidade. Eu já falei sobre a responsabilidade de seus professores de inspirar vocês e fazê-los aprender. Eu já falei sobre a responsabilidade que seus pais têm de ter certeza de que vocês estejam no caminho certo, de fazer com que os deveres de casa sejam feitos e de que vocês não passem todas as horas acordados em frente à televisão ou com aquele Xbox. Eu falei bastante sobre a responsabilidade de seu governo de manter altos padrões, de ajudar professores e diretores e de mudar a atitude de escolas que não estão funcionando, onde os alunos não estão tendo as oportunidades que eles merecem.

Mas no final das contas, nós podemos ter os professores mais dedicados, os pais mais atenciosos, as melhores escolas no mundo e nada disso vai ter importância a não ser que todos vocês cumpram as suas responsabilidades. A não ser que vocês compareçam a essas escolas, prestem atenção a esses professores, ouçam os seus pais, avós e adultos e tenham o empenho necessário para obter sucesso. (...)

Se quiserem ler na íntegra acessem. Leia também as opiniões dada sobre as criticas à Obama sobre o discurso, não entendi porque, mais!!!!. É sempre bom "saber".

Discurso de Obama (UOL Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário