segunda-feira, 20 de abril de 2009

AMIZADE

O que é ser amiga?
È ter 5 mulheres fabulosas das quais tive a honra de conhecer e fazer parte de suas vidas.
Sei que não estamos no dia do Amigo, mesmo assim resolvi homenagear estas amigas especiais agora.
Nos conhecemos desde 2000, na escola. Somos todas professoras, as 6: Sociologia; Inglês; Matemática; Geografia e Português. Um pouco mais tarde uma de História.
Uma amizade que começou sem explicação. Tornar-se amiga de alguém, realmente, não tem explicação. Acredito que são almas especiais que se encontram, e sem motivo nenhum, nasce uma afinidade que cresce e se fortalece com a convivência. Ai veio a idéia, sairmos juntas, nem que fosse 1 vez por mês, para almoçarmos, passearmos e conversarmos, já viu né?, 5 mulheres juntas, hum!!!.
E assim, este ritual se enraizou, mês após mês, ano após ano. E passamos a vivência momentos felizes e não tão felizes, uma das outras.
Mas a vida, por algum motivo, resolveu nos afastar, talvez para testar a força da amizade que nos unia. Para não doer tanto, a separação foi em dose homeopática. Primeiro foi Fátima, como aposentada, teve que se retirar do cenário, se afastar, para falar a verdade, senti muito, pois era minha parceira nas manhãs, éramos as primeiras a chegarmos na escola, e ficávamos jogando conversa fora, até a hora da aula. De repente, não via mais prazer, chegar tão cedo, afinal, a sala estava vazia, faltava ela.
Depois, Socorrinho, foi para o interior. Poxa, desta vez, era longe por demais, ficamos sem seu sorriso constante, sem sua energia e também deixou um vazio intenso.
Ficamos as 3, iniciamos o ano juntas, no entanto, parece que o objetivo é mesmo testar esta amizade. Agora era a vez de Andréa, foi para outra escola, deixando mais um vazio, deixando a ausência de suas sábias palavras. Restavam eu, (Rosangela)e Paula,. Não por muito tempo, pois agora, quem saia de cena, era justamente eu. Pensei que ficaria, que seria a única que resistira sair deste local.
Tem momentos, que o destino se apossa de nossas vidas, nos encaminhando para rumos inesperados, mas que fazem parte do processo natural de mudanças, quanto almejamos voar mais alto, ai o destino exige que façamos escolhas. Temos que seguir em frente.
E assim, por algum motivo, o destino seguiu sua rota, poxa!!! Conseguiu mesmo?
Está sendo doloroso, amo estas meninas, sei também que não nos perderemos de vista. Mas este contato diário, as conversas, o olhar nos olhos, vai agora ser menos freqüente.
A amizade quando é verdadeira, permanece, e supera a distância, vence barreira e o tempo não destrói...
Falar em Amizade, e não citar esta pessoa seria um deslize imperdoável. Apesar de não fazer parte deste núcleo, tenho que falar dela. Uma pessoa importante na medida em que se tornou minha parceira, principalmente na vida profissional, parceira de cursos, de idéias, de planos. Ela tem um vicio bem positivo, o vicio pelo SABER, pelo APRENDER, e nesta jornada, em busca de conhecimento, me lava junto, me estimula, me desafia. Devo a esta pessoa, ter chegado a Sala de Informática, pois fiz o curso no N.T.E Belém, levada por ela, que me intimou, a ser EXCELENTE, e assim o fiz. Devo a ela estar no Curso de Mídias. Por que não deixa aquietar-me, está sempre me “puxando”, me induzindo a este vicio, e é claro que exploro esta faceta dela, pior que contagia!!! Esta amiga chama-se Dalva Guedes
Fiz um vídeo, uma maneira de eternizar e expressar meu amor e carinho por vocês.
Uma nova fase se inicia. Mas meu passado estará sempre presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário