
Faz algum tempo que não posto aqui, falta motivação!!, Mas hoje, resolvi soltar minhas angustias, ou pelo menos, um pouco delas.
Já começamos mal, 2010. No que ser refere aos problemas climáticos, percebemos que a natureza anda cobrando, e cobrando caro, por tanta exploração, tanto desleixo, Infelizmente quem paga, são justamente os que menos lucraram com a falta de sensibilidade com nosso meio ambiente. Mas isto parece não ter mais jeito
Mas não foi somente o tsunami ou o terremoto que nos surpreendeu. Pessoalmente também tive ou ainda estou vivenciando meu tsunami que vem de todos os lados e que provocaram alguns estragos dentro de mim. Terremotos de emoções difíceis de controlar, de administrar e até mesmo de tolerar. Podemos dizer que chegaram a abalar minha ética, meus valores, minha maneira de ser., minha postura como ser humano. Fico a perguntar, será um ”inferno” astral? Afinal meu “niver” se aproxima, que diriam os astrologos??. Só sei que, estes inesperados acontecimentos abalaram tanto minhas estruturas que ando desmotivada, descrente, são tantas promessas evasivas, tantas ações impensadas, que não se mede nem as conseqüências de certos atos, vão atropelando quem tiver pela frente, pegam o caminho mais curto, de resultado imediato, por mais aparente que seja. Mas nada mais nos espanta, viver num mundo onde o que importa é “ter”, o “ser” hoje é uma aberração, está fora de moda, já devíamos estar até acostumados, não entendo por que me espanto, por que me deixo abalar. O pior é que somos levados ou obrigados, a conviver com isto,ou então, pensar em desistir...........pois... reclamar a quem?,
Lembro-me sempre de uma frase, que já estou cansada de postar aqui, mas não conheço outra que se encaixe tão bem quanto esta de Maquiavel que por si só, explica o que muitas palavras não conseguem traduzir:
“Não existe nada mais difícil de executar, nem de sucesso mais duvidoso ou mais perigoso, que dar início a uma nova ordem das coisas. Pois o reformador tem como inimigos todos os que ganham com a ordem antiga e conta apenas com defensores tímidos entre aqueles que ganham com a nova ordem. Parte dessa timidez vem do medo dos adversários, que têm a lei a seu favor; e parte vem da incredulidade da humanidade que não deposita muita fé em qualquer coisa nova, até que a experimente”. MAQUIAVEL, O Príncipe.
Ao menos, vamos refletir.
Amiga, há sempre uma luz no fim do túnel.
ResponderExcluirQue a sua passagem pela vida seja abençoada pelo amor. Que esse amor transforme seus dramas em luz, e seus passos cansados em alegres passos de dança renovada.
Paz e Bem!